Faça as contas…


“Certa vez ouvi uma história sobre um mendigo na Índia. Aquele homem tinha mendigado o dia todo e só tinha conseguido meia xícara de arroz. Quando já recolhia suas coisas e se preparava para ir embora, ouviu o barulho de uma comitiva se aproximando. O príncipe estava chegando! Então ele sentou de novo e esperou o príncipe passar. Mas, quando o príncipe passou por ele, parou, desceu do seu elefante, se dirigiu ao mendigo e pediu que lhe desse um pouco de arroz.

O mendigo olhou para ele. “Que petulância,” pensou. “O príncipe quer meu arroz. Ele pode comprar sacos e mais sacos de arroz, e quer que lhe dê o meu.”

Não querendo cometer uma desfeita contra o príncipe, mas ao mesmo tempo sem querer dar muito do seu arroz, o mendigo contou três grãos e os entregou.

Graciosamente o príncipe tomou os grãos de arroz e os entregou ao seu lacaio. Quando o príncipe se retirou, o lacaio se aproximou e jogou três moedas de ouro no colo do mendigo. Quando ele viu as moedas, correu atrás da comitiva, oferecendo o resto do arroz. Mas ninguém sequer o notou.

Naturalmente, se o mendigo soubesse que ganharia uma moeda de ouro para cada grão de arroz que desse, teria dado com alegria todo o arroz.

O Príncipe dos Céus deseja que troquemos aquilo a que nos apegamos por riquezas insondáveis. Será que vamos cometer o mesmo erro que aquele mendigo e segurar tudo?

Mas muitas vezes não queremos entregar tudo. Queremos reter alguma coisa, para o caso de não funcionar. Queremos guardar alguma autoridade sobre nossas vidas, só por garantia. Mas Jesus alimentou cinco mil pessoas com uns poucos pães e dois peixes. Pense então no que Ele poderia fazer por meio de nós, se nos entregássemos completamente a Ele!”

– Keith Green, em “Se Você Ama o Senhor”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s