A Dor da saudade


image

Sabe aquele dia que você acorda com saudades?

Sinto que estou mais animado hoje do que antes para a volta de Jesus! Almejo encontrá-Lo logo. Meu coração é dilatado, comprimido, apertado. Nenhuma dor é confortável, mas esta, me parece ser tão boa, que eu não quero NUNCA deixar de sentí-la. Por vezes, peço que aumente. Às vezes, aumenta a tal ponto que dificulta a respiração. Mas o que tem demais? “Quem ama abraça alegremente, por causa do Amado, tudo que é duro e difícil, e dele por nada se afasta”, falou Tomás de Kempis.

Que sensação é esta de saudade aumentada, que chorar não dá jeito? Que sentimento é este que me arrebata para a solitude com a finalidade de ficar mais perto para tentar aplacar um pouco da saudade? Que ímpeto é este que é mais forte do que eu e que me faz querer estar aí com Você imediatamente? Não sei explicar. E nem quero explicação, porque não quero estragar.

Em meio ao desesperar, lembro-me de um texto das escrituras: “…porque O ESPÍRITO a todas as coisas PERSCRUTA (penetra no segredos), até mesmo AS PROFUNDEZAS DE DEUS.” (I Corintios 9:10).

Ao ler, sou tomado por um desejo intenso: EU QUERO IR PRA LÁ! PARA DENTRO DAS PROFUNDEZAS DE DEUS!!! Converso com Ele: “Espírito, toma-me! Leva-me! Deixe-me sentir suas emoções e afeições! Alinhe os meus batimentos com os Seus! Leva-me para este lugar, deixe-me experimentar isto!”

Então Ele me responde tornando a dor um pouco mais aguda. E junto a dor, reparte alegria e anseio.

Entendo que estou sendo puxado, atraído por um “ímã” que é mais forte do que eu. Experenciando essa Força que me puxa, identifico-me com Brennan Manning, quando disse que: “DEUS NOS QUER DE VOLTA mais do que jamais seríamos capazes de desejar voltar.”

Elisabete (da Trindade), também foi atraída: “Quando O SENHOR chama, SUSCITA em nós O DESEJO DELE, ele NOS ATRAI A SI, comunica-nos todo o bem que Ele é; QUER NOS TRANSFORMAR NELE. Acreditar que um Ser, que se chama Amor, habite em nós a qualquer momento do dia e da noite e que nos pede que vivamos em sociedade com ele, eis o que TRANSFORMOU A MINHA VIDA NUM CÉU ANTECIPADO.”

No dia de hoje, A Palavra, O Espírito, Kempis, Brennan e Elisabete me ajudaram a não retroceder em meio à dor, me encorajam a caminhar com ela, me trouxeram clareza diante deste privilégio, e me animaram a rumar mais profundo.

Lesionado, vou seguindo minha jornada carregando a convicção de que cada marca dentro de mim tem valor eterno. Cada lesão está me aperfeiçoando. E cada dor está me transformando, fazendo-me parecido com Aquele com Quem tanto desejo parecer.

Coração cheio de alegria e expectativa para o retorno do Rei que em breve irá se mudar de “mala e cuia” para cá. Sim, Ele vem MORAR na terra. E eu não vejo a hora!

{b.a}

Anúncios

Um comentário sobre “A Dor da saudade

  1. Maranata, ora vem Senhor Jesus! O reencontro com o Pai, o estar com ele para toda a eternidade, com certeza deve ser por nós desejado e ansiado. Será festa de júbilo a reunião dos santos, principalmente, daqueles que não tiveram as suas vidas por preciosas, mas se doaram na proclamação do Reino de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s