A Dor da saudade


image

Sabe aquele dia que você acorda com saudades?

Sinto que estou mais animado hoje do que antes para a volta de Jesus! Almejo encontrá-Lo logo. Meu coração é dilatado, comprimido, apertado. Nenhuma dor é confortável, mas esta, me parece ser tão boa, que eu não quero NUNCA deixar de sentí-la. Por vezes, peço que aumente. Às vezes, aumenta a tal ponto que dificulta a respiração. Mas o que tem demais? “Quem ama abraça alegremente, por causa do Amado, tudo que é duro e difícil, e dele por nada se afasta”, falou Tomás de Kempis.

Que sensação é esta de saudade aumentada, que chorar não dá jeito? Que sentimento é este que me arrebata para a solitude com a finalidade de ficar mais perto para tentar aplacar um pouco da saudade? Que ímpeto é este que é mais forte do que eu e que me faz querer estar aí com Você imediatamente? Não sei explicar. E nem quero explicação, porque não quero estragar.

Em meio ao desesperar, lembro-me de um texto das escrituras: “…porque O ESPÍRITO a todas as coisas PERSCRUTA (penetra no segredos), até mesmo AS PROFUNDEZAS DE DEUS.” (I Corintios 9:10).

Ao ler, sou tomado por um desejo intenso: EU QUERO IR PRA LÁ! PARA DENTRO DAS PROFUNDEZAS DE DEUS!!! Converso com Ele: “Espírito, toma-me! Leva-me! Deixe-me sentir suas emoções e afeições! Alinhe os meus batimentos com os Seus! Leva-me para este lugar, deixe-me experimentar isto!”

Então Ele me responde tornando a dor um pouco mais aguda. E junto a dor, reparte alegria e anseio.

Entendo que estou sendo puxado, atraído por um “ímã” que é mais forte do que eu. Experenciando essa Força que me puxa, identifico-me com Brennan Manning, quando disse que: “DEUS NOS QUER DE VOLTA mais do que jamais seríamos capazes de desejar voltar.”

Elisabete (da Trindade), também foi atraída: “Quando O SENHOR chama, SUSCITA em nós O DESEJO DELE, ele NOS ATRAI A SI, comunica-nos todo o bem que Ele é; QUER NOS TRANSFORMAR NELE. Acreditar que um Ser, que se chama Amor, habite em nós a qualquer momento do dia e da noite e que nos pede que vivamos em sociedade com ele, eis o que TRANSFORMOU A MINHA VIDA NUM CÉU ANTECIPADO.”

No dia de hoje, A Palavra, O Espírito, Kempis, Brennan e Elisabete me ajudaram a não retroceder em meio à dor, me encorajam a caminhar com ela, me trouxeram clareza diante deste privilégio, e me animaram a rumar mais profundo.

Lesionado, vou seguindo minha jornada carregando a convicção de que cada marca dentro de mim tem valor eterno. Cada lesão está me aperfeiçoando. E cada dor está me transformando, fazendo-me parecido com Aquele com Quem tanto desejo parecer.

Coração cheio de alegria e expectativa para o retorno do Rei que em breve irá se mudar de “mala e cuia” para cá. Sim, Ele vem MORAR na terra. E eu não vejo a hora!

{b.a}

Um comentário sobre “A Dor da saudade

  1. Maranata, ora vem Senhor Jesus! O reencontro com o Pai, o estar com ele para toda a eternidade, com certeza deve ser por nós desejado e ansiado. Será festa de júbilo a reunião dos santos, principalmente, daqueles que não tiveram as suas vidas por preciosas, mas se doaram na proclamação do Reino de Deus.

Deixe um comentário

