DE REPENTE 30? De modo nenhum!


imageDe repente trinta? Não! Não foi de repente! Minha vida não virou do dia para a noite. Não foi de modo repentino que eu completei trinta anos. A linha do tempo da minha vida nunca esteve solta no ar, à deriva. Tudo já estava cuidadosamente planejado, milimetricamente desenhado, toda a minha história, letra a letra registrada no livro de Deus (Salmos 139:16).

Faz pouco menos de dez dias que completei trinta anos. Algumas pessoas me perguntaram se eu eu entrei em crise e se estava tudo bem. Não tive crise, nem desesperei. Há um ditado popular que diz que “trintar”, “vintar” ou “quarentar” é ruim. Quem disse isso? A VERDADE é que eu não estou fundamentado em jargões ou ditados populares. Estou fundamentado em uma BASE bem sólida, que é uma PESSOA! Diante desta verdade, posso fazer qualquer idade e continuar curado e feliz!

Sabe o que é legal de fazer aniversário? É que a medida em que minha idade avança, eu amadureço. E sinceramente, eu não trocaria meus trinta pelos meus vinte. Amadurecer é coisa boa da vida! Enquanto o tempo passa e eu amadureço, também me aproximo da Esperança futura. Minha alegria não é apenas pelo futuro que vai chegar, mas é sobre Quem virá!

José tinha trinta anos quando se apresentou a Faraó e tornou-se GOVERNADOR. Com trinta anos teve o seu nome mudado para “Zafenate-Panéia”, que significa “TESOURO DO REPOUSO GLORIOSO” (Genesis 41:46). Era da idade de trinta anos pra cima que os HOMENS eram escolhidos para exercer algum cargo e desempenhar serviço na tenda da congregação – que é a Casa de Deus (Números 4:3). Josué escolheu trinta mil homens VALENTES e os enviou para a guerra, obtendo vitória (Josué 8:3). Davi tinha trinta anos quando começou a REINAR (2 Samuel 5:4). Trinta homens foram ESCOLHIDOS PARA tirar Jeremias de uma cisterna, salvando a vida do profeta antes que ele morrese (Jeremias 38:10). Foi no trigésimo ano que OS CÉUS SE ABRIRAM para Ezequiel e, do meio dos exilados ele teve visões de Deus (Ezequiel 1:1). Jesus COMEÇOU o seu MINISTÉRIO quando tinha trinta anos (Lucas 3:23).

Eu estou tão feliz pelo modo como cheguei aqui! E tão empolgado pra esta nova temporada. Trintei!

{b.a}

Deixe um comentário

