Meu menino, não se preocupe!


image

Brisa fresca da manhã. Céu azulzinho. Sobre o chão batido de terra havia uma cadeira. O menino estava sentado e balançava os pés no ar enquanto conversava com o seu Pai. Contava-lhe sobre suas inquietações e inseguranças quando, de repente, a conversa foi interrompida por algo: um pássaro voou e decidiu pousar sobre a árvore que estava bem acima da cabeça do menino. O som das asas do pássaro e o movimento que ele fez atraíram a atenção do menino e ele, curioso, passou a observá-lo… Enquanto observava a ave, o silêncio foi rompido pela voz do Pai que disse:

– “Você está vendo? Elas não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros. Não estão presas a nenhum emprego e vivem despreocupadas“.

Com a cabeça erguida e sem tirar os olhos do pássaro, o menino balançou a cabeça em concordância e disse: – “É verdade, Pai“.

Você sabe por que elas vivem despreocupadas?” perguntou o Pai, e logo respondeu: “Porque Eu as sustento todos os dias“.

O pássaro voou. O menino, agora, já não mais inquieto e inseguro, é tomado por confiança. Ele olha para o seu Pai – que está ao seu lado – e, antes de dizer qualquer coisa, ouve o Pai lhe dizer: “Meu menino, NÃO SE PREOCUPE! Você não foi criado para ser seu próprio provedor. Para mim, você VALE MUITO MAIS do que os passarinhos.”.

Abraço apertado. Lágrimas nos olhos. Convite pessoal para o descanso. Divina Providência que veio socorrer o menino em tempo oportuno. Paternidade que se assenta e ensina com alegria e paciência o padrão da vida espiritual que deve ser vivida aqui e agora.

{b.a}

Anúncios

2 comentários sobre “Meu menino, não se preocupe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s