A amizade com Deus e as dores necessárias


Eu estou indo para uma temporada de nove meses fora de casa. Foram muitos anos de oração e busca para OUVIR Deus sobre o que Ele realmente queria. As malas estão prontas e o meu coração também. Hoje me mudo para a cidade de Monte Mor. Vou estudar, me aprofundar e me equipar para cumprir a Tarefa com mais excelência.

Há poucos minutos para sair de casa, estou com os sentimentos misturados… E, apesar da alma agitada e das vozes que dizem “não vá”, estou FOCADO. Eu DECIDI envolver-me na procura dos meus interesses eternos. Felizmente estou sendo Ekballoado – LANÇADO EM LINHA RETA (com uma noção de violência) pelo meu Senhor, ATÉ O DESTINO PRETENDIDO.

Não é nada faço renunciar. Estou deixando família, emprego, conforto, amigos… Tudo. É verdade que as renúncias doem. Mas eu tenho uma aspiração na vida: Ser amigo de Deus. E por esta aspiração, qualquer dor é válida e necessária.

Nouwen diz que “seguir a voz do amor, passo a passo, confiando que Deus nos dará tudo de que precisamos é um grande desafio”. É verdade! Estou indo para este grande desafio, confiando na Voz que me chamou, e tendo como prioridade Filipenss 3:7 – “Mas o que pra mim era lucro, passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo”.

Enquanto escrevo, o Aba colocou uma canção dentro de mim. É do Romulo Racanelli, chama-se “Entreguei”:

Tu és tão lindo, Senhor
És tão amável, Senhor
És incomparável, Senhor
Jesus

Tu és o Mestre, Senhor
Tu és o próprio Amor
Te seguirei meu Senhor
Jesus

A minha vida entreguei
Tudo a Ti entreguei
O meu presente entreguei
O meu futuro eu entreguei

Sou Teu escravo Senhor
Não tenho direitos
Me rendo a Ti em amor
Pois me entreguei Àquele que é o Senhor

Por ti eu me nego, Senhor
Tudo eu entrego, Senhor
Desejos e sonhos, Senhor
Jesus

Ti servirei meu Senhor
A quem Tu mandares eu vou
Morri pra mim mesmo, Senhor
Jesus

Meus irmãos, regozijem-se comigo! Eu estou indo cumprir minha vocação e chamado. E se um dia se entristecerem com a minha partida, lembrem-se do que disse Jesus:

“Os meus amigos fazem o que eu vos mando” João 14:5

“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo” João 14:33

Somos discípulos e amigos de Jesus? Então vamos fazer tudo quanto Ele nos disser, ok!?

Eu amo vocês!

{b.a}

Um comentário sobre “A amizade com Deus e as dores necessárias

  1. Olá, que benção! Glória a Deus pela tua vida. Aproveite essa oportunidade de crescimento e creia que Deus irá usar toda essa experiência em prol do reino. A confusão também fica nos que ficam… Saudade do amigo, porém a certeza de que este está cumprindo o IDE do Senhor. Que Deus ilumine teus caminhos. Boa viagem!

Deixe um comentário

