As urgências de Aba e Sua procura por alguém


Você já experimentou perguntar para Deus o que está no coração dEle? Já parou para pensar que assim como nós, Deus tem urgências? Eu já! E desde que fiz isso, minha vida nunca mais foi a mesma. Ele passou a repartir comigo Suas angústias e anseios pelo homem. Deus é apaixonado pela humanidade e o Seu amor é indesistível! Ainda bem.

Esta semana estive em Jandaíra/RN me gastando na seara. No dia 12 de Janeiro (terça-feira) pela manhã, em meu tempo de conversa com Aba, Ele me lembrou que aquele era o primeiro dia em que eu estava pisando no campo como um “missionário integral”. Em 12/12/2011 eu deixei a empresa que trabalhava para servir a igreja (você pode ler esse texto AQUI). Para quem não sabe, após quatro anos servindo a igreja, agora estou indo definitivamente para os campos :). O devocional deste dia me encorajou e me animou para encarar o dia e a semana que viria…

Foram dias intensos de muito trabalho, ardor e recompensas. Estou em casa, com o corpo cansado e a alma ainda agitada por tantas histórias que ouvi e me envolvi. Quero dividir com vocês, algumas delas:

Fazia três anos que não chovia na cidade. Nós estávamos nos aprontando para partir, quando de repente ouvimos o som da chuva. Corri para a rua para ver, e o que vi, foi tão bom quanto a própria chuva:

Vi crianças, jovens e adultos nas ruas… Felizes, eles gritavam, corriam, dançavam, brincavam e se divertiam enquanto a chuva caía sobre Jandaíra. Meu coração saltou de alegria… Podem imaginar como ficou o de Aba? Quando a Igreja entende a sua Tarefa e a executa, Deus rasga os céus e traz a Sua vontade sobre a terra.

Eu vi uma mulher “entrevada” numa cama em seu quarto escuro sofrendo com fortes dores abdominais. Dias depois, a vi de pé, sorrindo aliviada.

Vi uma mulher sentada à porta de um bar. Aproximei, me agachei, e vi o quanto Jesus a ama. Olhando em seus olhos, Aba permitiu-me experimentar as angústias daquela mulher e me disse que ela desejava morrer. Fui tomado também pela urgência de Deus, que a quer para Si e tem pressa e desejo de ser Conhecido. Com todos aqueles sentimentos dentro de mim, passei a afirmar tudo o que Aba me dizia a respeito dela. Vi quando Jesus a abraçou e a incluiu. Vi quando ela respirou aliviada.

Vi a pureza de um garoto de quatro anos confessando a Jesus e chorei.

Lucas e sua história

Lucas e sua história

Vi jovens perdidos dentro de becos escuros. E vi jovens sedentos entrando nos becos escuros para encontrar os perdidos nas drogas, avisando-os que há outra forma de Vida.

Vi uma mulher de 27 anos que atormentada, vive literalmente enjaulada. Aproximei e senti o cheiro de porco que subia do “quarto” inabitável e das fezes que estavam em seu rosto. Olhei para ela e “sofri com”… Seu olhar sofrido me disse: “Isto é viver?” Vi quando oramos declarando “paz”, e o Príncipe da Paz imediatamente concedeu alívio à alma atormentada.

Vi um jovem bonito e inteligente, que, aparentemente vivia muito bem. Mas ele tentou tirar a sua própria vida sete vezes. Vi quando Jesus o chamou para Si. Vi quando Ele atendeu o convite e ajoelhou-se, se entregando à Jesus.

Vi uma mulher sofrendo por não ser aceita. Vi quando Jesus disse a ela: “Eu te amo!” e as lágrimas correram na sua face.

Vi Deus nos livrar de um escorpião.

Vi um garoto e uma garota na madrugada, perdidos e sem destino. Eu vi os olhares vazios. Eu vi Cristo entrando nos lugares escuros e afirmando Seu forte desejo de tê-los para Ele mesmo.

Vi meu coração alargar, ao abraçar o mal cheiroso.

Vi que não há lugares que Jesus não deseje entrar.

Vi como meu coração ficou quando experimentei o coração de Aba com mais intensidade e peso… Chorei. Pedi a Ele para SEMPRE DIVIDIR COMIGO. “Você encontrou um amigo, Jesus. Por favor, conte SEMPRE comigo. Minha disposição e disponibilidade são para o Senhor. Quero me envolver com as suas questões (que também são minhas). Vamos JUNTOS (eu e Você) cooperar com o avanço do Seu Reino!”.

Sinto que Deus está procurando pessoas com as quais Ele possa repartir o Seu coração. Deus está procurando pessoas que falem menos, que se assentam para ouví-Lo, e que se levantam para obedecê-Lo imediatamente. Quando Ele encontra alguém assim, aí está o início de uma grande amizade.

Em todo lugar há pessoas sofrendo, sem esperança de vida, buscando preencher seus vazios em coisas, perdidas, no escuro. Alguém precisa AVISÁ-LAS que elas não precisam viver assim. Alguém precisa DIZER que há Esperança e verdadeira Alegria. Alguém precisa IR (e ir, denota movimentar-se) para VER o seu estado (de aflição, exaustão e orfandade) e se COMPADECER (sofrer junto).

Alguém precisa parar de se manter indiferente à situação dos necessitados, porque estará irreversivelmente perdido (Mateus 25:31-46).

Alguém precisa parar de gastar tempo com o temporal para investir tempo no que é eterno. Alguém precisa ABRAÇAR e INCLUIR. Alguém precisa deixar suas próprias urgências para se envolver com as urgências de Deus. Alguém precisa AMAR A DEUS e prestar atenção no pulsar do coração dEle, porque a sede de almas será a consequência necessária de tal amor.

Você é este alguém? Você vai? Você pode? Você quer?

{b.a}

2 comentários sobre “As urgências de Aba e Sua procura por alguém

  1. Está sensível aos necessitados, requer de fato uma vida de intimidade com Deus.
    Só assim, Aba , se torna conhecido e o seu reino pode ser entronizado nos corações dos aflitos trazendo vida e dissipando todo o intento do adversário. Ir em direção aos sedentos e cativos é o que Deus espera de nós. Bruno Alves que o Espírito Santo continue te inquietando e provocando os irmãos para uma tomada de decisão em prol da propagação do evangelho de Jesus Cristo.

  2. Glória a Deus por sua vida, Bruno! E glória a Deus por eu ter conhecido esse blog tão abençoado, q Deus usa tanto pra falar comigo! Pensei q queria ler um artigo do blog e em poucos minutos recebo a notificação no email.. fiquei feliz de ver o cuidado de Deus comigo! Deus te abençoe!!

Deixe um comentário

