Meu 2015


image

Fim de ano é sempre a hora de fazermos aquele balanço de como foi a nossa vida, não é mesmo? Eu estou aqui refletindo sobre isto… Desde que decidi não viver para mim, mas pela Causa (de Cristo), minha vida sofreu uma mudança muito significativa. Eu escolhi não viver buscando as coisas desta vida, como se fosse viver aqui para sempre.

Então, ao fazer um balanço deste ano, o que eu realmente quero encontrar, é se houve ou não um Cristianismo prático no meu modo de viver diário. Se eu me dediquei para conhecer ao Senhor, se os lugares por onde eu passei, e as pessoas com as quais eu me encontrei (sejam conhecidas ou desconhecidas) foram de fato tocadas pelo Cristo que habita em mim. Porque na verdade, é isto que faz a diferença. E é isto que realmente vale a pena!

Vasculho minhas motivações. Busco enxergar se Cristo foi evidenciado em cada compromisso que eu me envolvi. Se as salas de aula tiveram o ambiente mudado quando Cristo (com seu jeito amoroso e divertido) entrou junto comigo, quando Ele percebeu as angústias dos alunos e me avisou, para que eu pudesse estender Vida e derramar Amor, aliviando os aflitos de alguma forma.

Certa vez, li uma frase: “Que tipos de fotos contariam hoje como você tem gasto sua vida nessa terra?” Aqui estão algumas fotos que eu fiz em 2015. Ao observar cada uma delas, percebo que não as teria feito sem a ajuda e a inspiração de Jesus. É Ele Quem ajusta o meu olhar, aguça minha percepção e me faz enxergar as coisas que certamente passariam desapercebidas por mim. Que ano incrível!

Para o ano de 2016 eu desejo que Cristo seja mais evidenciado em minha vida. Quero deixá-Lo permear todo o meu ser. Quero me empenhar em buscá-Lo, a fim de conhecê-Lo para amá-Lo, obedê-Lo e fazê-Lo conhecido – Não apenas com a proclamação que sai da minha boca, mas também pela proclamação que grita através da maneira de viver, fotografar, escrever, conversar, olhar, pela maneira de perceber o outro, através das minhas renúncias recorrentes de agora, e com as quais eu ainda terei que me deparar no futuro.

Quero criar raízes mais profundas dentro dEle. Quero meu coração bem ancorado na Trindade e nos Seus interesses. Quero ser confundido com Jesus em todo o tempo da minha peregrinação aqui nesta terra, até o dia em que Ele voltar.

Vem 2016!

{b.a}

Deixe um comentário

