Aprendendo a confiar


Um bom dia pra você que assim como eu está continuamente na escola da confiança aprendendo com Abba:

Feliz é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto“. Jr 17:7-8

A confiança é a segurança completa de depender de alguém. E é verdade que nem sempre eu confio. Também é verdade que as vezes coloco meus olhos e coração no estado das coisas num determinado momento. E quando empresto minha atenção à isto (ao que se vê e ao que se sente), meu coração deixa de confiar no Senhor e passa a se apoiar no que é visível e tangível. É horrível quando confio em mim mesmo (como descreve os versos 5 e 6 deste capítulo). 

Estou tão convicto de que cada umas dessas provas que vieram até mim nesta semana, vieram com a finalidade de provar o meu coração e ajustá-lo com o propósito original (jardim) – onde o homem dependia só de Deus e confiava plenamente nEle.  

Mas, provas não são duradouras (ainda bem), e elas já se foram :). Elas passaram e imprimiram algo legítimo em mim – Nunca antes o texto de Jeremias fez tanto sentido. Até quando eu temi, Elepôs a Sua palavra num outdoor”, bem na rua… O MESMO TEXTO! haha I-NA-CRE-DI-TÁVEL!!! Ele fez com que dia e noite essas palavras estivessem em meu coração e em minha mente. Ele me ajudou a confiar mesmo quando as CIRCUNSTÂNCIAS foram completamente contrárias. Ele me dá total segurança de que posso CONFIAR NO SEU CARÁTER. Eu sei que posso escolher CONFIAR plenamente em quem DEUS É.

Hoje é dia 140/365 – “Não seremos abalados” foi a trilha sonora da minha semana. Aqui está um filho feliz! 🙂 . Um filho que foi tão abençoado apesar de não possuir nenhum tipo de merecimento. Aqui está um filho feliz que apesar de conviver com Seu Pai, não consegue compreender a dimensão da BONDADE de um PAI tão COMPASSIVO (que se coloca no meu lugar, que sente e experimenta junto comigo). Aqui está um filho grato e absolutamente satisfeito Naquele que satisfaz de verdade.

Ansiando por aquele dia em que poderei estar com Ele de maneira definitiva, sem nenhuma barreira entre nós… Vem logo!

{b.a}

Deixe um comentário

