Meu Éden


Passei o dia de hoje pensando sobre o Éden, cujo significado é “prazer” ou “lugar de delícias”. Li e reli o Gênesis 3 – texto que narra Deus procurando o homem, e o homem se escondendo de Deus com medo (que é a ausência do amor).

“E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?” Gn 3:9

Há tantas histórias bíblicas (desde Adão) que mostram Deus procurando o homem para relacionamento. Para mim, isto é quebrantador! Porque Deus, O Criador de tudo, que sabe tudo, que não tem ausência de nada e que é completo em Si mesmo, SEMPRE me BUSCA. Me busca porque eu fui CRIADO PARA ELE! E sem Ele (que é o Amor Perfeito) só há medo e desespero em mim.

Alguns minutos longe dEle e o que eu experimento é frieza e desorientação (talvez Adão tenha se sentido assim, desorientado).

Às vezes eu me perco, me afasto e me “afogo” em tanto compromisso e responsabilidade. Há sempre uma nova tarefa a desenvolver, um telefone a atender, um problema para resolver e, a lista, além de extensa, me parece nunca ter fim. Tenho percebido que a ausência de privação sufoca. Há dias em que anseio estar retirado, quieto e focado em minha Bendita Companhia.

Ah, como almejo tanto desejá-Lo como Ele me deseja! Quero a Sua Perfeita Companhia mais do que aos meus amigos e família. Não quero teoria. Quero mais praticidade! Então cancelei o compromisso do sábado a noite, desliguei a internet e parti pro meu retiro com a finalidade de centralizar e alinhar meu coração. Na solitude de hoje fui presenteado com um convite eterno – do Eterno. A canção “Companion” (Companheiro) da Misty Edwards:

“Eu quero a tua companhia

Assim como no jardim

Se estás procurando o Éden

Ache-o em Mim

Ache-o em Mim”

Ele tem Suas maneiras peculiares de falar… E hoje escolheu falar e legitimar meu coração em forma de música. Meu jardim não foi perdido. E Ele não é geográfico… Meu Jardim é uma Pessoa! E a Pessoa é o meu Éden. Uau! Eu tenho um “Lugar de delícias” que está DISPONÍVEL SEMPRE!

O Éden me quer! ELE VIVE ME CONVIDANDO porque deseja companhia. Isso me afeta e constrange. Não há nada que eu faça para Ele parar de me querer.  Que eu permaneça neste Jardim! Porque NEle não tenho falta de nada.

{b.a}

2 comentários sobre “Meu Éden

  1. Amém!! Fui constrangida hj com o amor de Deus, e parei pra agradecer o privilégio de conhece-Lo. Esse texto é exatamente o que experimentei hj!😃

Deixe um comentário

