Perdas que são ganhos


Todo dia é dia de aprender. Hoje Ele ensinou-me sobre a importância da perda. Apesar da frustração e do sentimento de inutilidade que a perda causa em mim, lembrei-me de Mt 16:25: “quem perde, acha”. Como é bom ouvir A Voz que cura e anima!

Depois, lembrei-me de uma frase de Tozer: “[Deus] Irá envolvê-lo em um amor tão intenso, tão poderoso, tão abrangente, tão maravilhoso que suas perdas parecerão ganhos, e suas pequenas dores, alegrias”. Me senti envolvido, abraçado.

Mais tarde, o Nouwen me disse o seguinte: “A vida não é mais aborrecida, ressentida, depressiva ou solitária, porque agora sabemos que tudo o que acontece é parte de nosso caminho para a casa do Pai”. Me senti tão confortado…

Jesus, Tozer e Nouwen caminharam comigo hoje e me ensinaram sobre valorizar as coisas “ruins” que me afetam aqui, mas que estão produzindo alegrias eternas. Todo dia é dia de aprender! O que você aprendeu hoje?

{b.a}

Deixe um comentário

