Vocês não são de si mesmos


Foto: “De volta ao jardim” | BH | Junho/2014

Eu estava meditando nas escrituras e de repente parte do texto saltou aos meus olhos (sempre há alguma coisa que passa desapercebido… ) Mas graças a Deus por Seu Espírito que nos auxilia e nos revela as verdades eternas! É o texto de I Corintios 6:19, que diz:

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que VOCÊS NÃO SÃO DE SI MESMOS?“

Deus dizendo pra nós:

“Vocês são meus!“
“Vocês são povo de PROPRIEDADE EXCLUSIVA“.
“Vocês PERTENCEM A MIM!“

Ora, se não somos nosso e se somos dEle, porque é que fazemos o que fazemos como se não tivéssemos um Dono? ( pergunta perturbante que foi feita por mim mesmo – para mim mesmo). Perguntas me pressionam. Elas me ajudam a buscar respostas, elas fazem com que eu olhe para a realidade de quem eu sou longe de Deus e têm o papel de me fazer voltar para o Lugar (Pessoa) de onde nunca deveria ter me afastado. Às vezes, esse afastamento é tão sutil que me engana, dizendo: “não estou tão longe assim”. Já é tarde.  Num momento de lucidez entendo que as coisas me arrastaram, porque eu as permiti.

Com relutância respondo:

“Faço o que faço como se não tivesse um Dono porque ainda há áreas em minha vida que não querem se submeter ao governo Supremo”.

Que guerra! Se não há submissão, logo, há rebeldia. A rebeldia é a teimosia de tentar tomar as rédeas da minha vida, quando na verdade não tenho direitos sobre ela. Isto é sempre um desastre.

Percebo que a causa da minha rebeldia se dá pelo fato de eu querer alimentar o sentimento de prazer pessoal (individual) e imediato, sem me importar com os sentimentos do meu Senhor.

“Onde eu estou?” (Outra pergunta perturbante).

Converso com Ele verbalizando as áreas incontroladas e as subjugo novamente ao Controle (Jesus). Arrependido, converto (volto) imediatamente para o meu Senhor (Dono).

O homem governando a si mesmo não presta.

Estou de volta ao jardim! (respiro aliviado…)

out|2014

{b.a}

Deixe um comentário

