“Vinde a Mim”, um convite irresistível


Em toda a escritura vejo um Deus relacional. Mesmo no antigo testamento as histórias revelam a paternidade de um Deus que guia, instrui, cuida, orienta e conduz filhos para a terra da promessa. Deus sempre esteve por perto. Seus livramentos, prodígios e curas não tinham a finalidade de apenas livrar, maravilhar ou curar – Mas de revelar a Si mesmo. As histórias registradas evidenciam desde o Éden o convite de Deus para relacionamento com o homem.

No novo testamento, o desejo de relacionamento e o amor obstinado de Deus não muda. Ele encarna em Jesus, abandona Sua posição privilegiada e desce (em todos os sentidos da palavra) para se importar com o homem e perseguí-lo em amor violento, furioso e desesperado. O fato de eu não correspondê-Lo não altera nada – Deus não sofre de amor não correspondido, porque o Seu amor está acima de qualquer rejeição.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

O convite de Jesus é para irmos até Ele. Não é para irmos à “igreja”, retiros ou lugar. O convite é pessoal, relacional.

Me lembro de quando Pedro disse:

“Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68

Porque Pedro não disse “para ONDE iremos nós” ao invés de dizer “para QUEM iremos nós”? Esse discípulo certamente compreendeu que palavras de vida eterna não poderiam ser encontradas em lugar nenhum do mundo – Essas palavras não estavam num lugar (geográfico), estavam numa Pessoa.

O livro de Apocalipse nos dá uma descrição detalhada do céu. Você acha que o céu em toda sua beleza e esplendor  pode ser comparar a beleza do Rei Jesus? Definitivamente não. Não quero estar no céu por causa das ruas de ouro. Eu quero estar no céu porque Jesus está lá. Nada vai brilhar mais do que Ele. Alívio, segurança, paz, alegria – nada disso estaria no céu se Jesus não estivesse lá. O céu seria “sem graça”, vazio e monótono sem Jesus. Jesus á Atraente, Irresistível e Apaixonante.

“Vinde a Mim” torna-se irrecusável e irresistível, porque o convite de quem o faz vem de uma Pessoa assim: Irrecusável e Irresistível. “Vinde a Mim” não é um convite para ser curado, aliviado ou se sentir descansado, é um convite para estar com a cura em Pessoa, com O alívio em Pessoa – Jesus nos chama para estar com Ele. E, o estar com Ele nos cura.

{b.a}

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s