O aluno mais feliz de todos!


Na primeira semana de Agosto recebi uma surpresa do meu Jesus:

Eu estava em um aniversário de um amigo e “pai”, o “Manu” – mais conhecido como Manoel. Lá, encontrei alguns amigos, irmãos e a Bárbara, que “coincidentemente” caiu na mesma sala que eu no curso de “R2” – para Licenciatura em Matemática. A Bárbara já havia comentado comigo sobre o irmão dela, no período em que estudamos juntos. “Bruno, você precisa conhecer o ‘Du’, meu irmão! – Cê vai gostar muito dele. Vocês tem muitas coisas em comum e várias experiências pra trocar…”

Imagina só quem é que estava na mesma festa? O “Du”, irmão da Bárbara (rs). Fomos apresentados, almoçamos juntos e conversamos muuito. O menino é cheio do Senhor, viu! Desta conversa, surgiu o assunto Teologia, e o “Du” me disse que havia feito um curso básico de um ano e meio. Eu fiquei tão empolgado e pedi pra ele me falar mais sobre o curso, a faculdade, a experiência dele e etc… Meus irmãos, enquanto ele falava, era como se mais fogo fosse sendo colocado no meu coração, rs! Sempre quis fazer esse curso. Eu quase pulava da cadeira de tanta alegria – Que vontade de sair correndo e ir me matricular! haha

A festa de aniversário aconteceu no sábado e eu só voltei a falar com o “Du” (por face) na quarta-feira. Ele me passou o nome da faculdade e na quinta-feira eu liguei lá. Peguei todas as informações e desliguei o telefone mais empolgado ainda. O Rivaldo (que é meu pastor) estava comigo e me encorajou! “Bruno, você precisa fazer… É sua cara!” Louvado seja Deus pelos encorajadores que Ele coloca ao meu redor… Gente que “me empurra” para os propósitos do Senhor! Uhu!

Pois é… Na quinta eu confirmei tudo e no sábado (dois dias depois) lá estava eu, acordando (na verdade quase nem dormi) às 05hs da manhã para entrar às 08hs na faculdade que é “do outro lado do mundo”.

Quando passei pela porta da FTBSP quase chorei… Sérião! Só o Senhor mesmo poderia me colocar ali. Acho que eu era o aluno mais empolgado da sala, o mais feliz!!! 🙂 Quanta gratidão e felicidade – tudo junto dentro de mim! \o/ É muito mais que um curso básico de teologia… Para mim é uma providência divina, um presente do Pai, um abraço, uma porta aberta – e eu entrei por ela chorando, sorrindo, agradecendo…

Sem título

1º dia de aula | 1º livro de Teologia

Você consegue ver a mão de Deus em tudo? Nas grandes coisas e nos detalhes? Eu consigo. Ele me fez conhecer a Bárbara. Ele queria que eu estivesse naquele aniversário, naquele dia. Ele fez com que o “Du” chegasse até mim. Fez com o Espírito Santo me empolgasse…. (Ah, Senhor…) Fez com que a igreja pudesse patrocinar as mensalidades… Tudo porque queria cumprir o Seu propósito, e me treinar. É assim que eu me sinto: Em constante treinamento. Um filho que tem muito a aprender, e que está no caminho do conhecimento da pessoa do seu Pai.

Eu não precisei criar nada. Não precisei forjar nenhuma situação. Deus fez as conexões.

“Obrigado meu Jesus, por me dar a oportunidade de conhecê-Lo. E principalmente pelo Senhor se deixar conhecer ao longo da história. Estou amando o fato do Senhor se mostrar nas aulas de panorama bíblico. Espero te encontrar logo!”

{b.a}

Deixe um comentário

