A Experiência da Privação


 

Depois de um retiro, todo mundo volta pra casa vibrando e disposto a perseverar em tudo aquilo que recebeu enquanto esteve “trancado”. A verdade é que não demora muito tempo e lá estamos nós, outra vez, vivendo a mesma “vidinha” de sempre. Sem perceber, a gente se afoga no cotidiano e volta a viver da mesma maneira.

E se a gente pudesse viver retirado?

Nos últimos dias tenho praticado solitude e silêncio. Ah! Como têm me feito bem! Estou aprendendo a ouvir Deus, e não há melhor maneira de ouví-Lo senão se calando. Essa introspecção me faz viver retirado. Não são retiros geográficos, onde me desloco de casa para ir a um sítio ou campo. Eles acontecem no meu cotidiano.

Viver retirado é se desapossar das coisas que me fazem perder tempo e ficar SÓ com Jesus! É deixar Jesus fazer parte de TUDO. Até das coisas mais corriqueiras… Bebo água com Jesus e almoço com Ele. Vou ao banheiro com Jesus e agradeço a Ele por tudo estar funcionando perfeitamente dentro de mim. Tomo chá a noite conversando com Ele. Quero que Ele faça parte de tudo! E posso dizer uma coisa? Ele AMA isso! Rs

Eu quis me privar e me retirar para arrancar de mim mesmo o gozo das coisas. Percebi que as coisas estavam atrativas demais aos meus olhos e, que nelas, eu empregava TODO o meu tempo. Como fugir disso? Vou para um lugar onde não há nada para distrair. Saio para o deserto para colocar a vida em ordem. Lugar perturbador e curador.

Tozer, em seu livro “Cinco Votos para Obter Poder Espiritual”, escreve: “O valor da experiência da privação está em seu poder de nos desvincular dos interesses passageiros da vida e nos lançar de volta à eternidade”.

Ele me desconfigura. E me configura no padrão original.

{b.a}

Deixe um comentário

