O céu fala. A gente entende.


Este é o slogan do “Clima Tempo”. Interessante, não!? Me remete a reflexão…

O “a gente entende” é uma resposta ao que “o céu fala” (neste caso, o céu aqui representa clima).

Quando leio a frase inteira, penso em obediência… Trago para meu relacionar com Deus. A resposta “a gente entende” (para mim) denota uma OBEDIÊNCIA IMEDIATA. O céu (Ele) fala, eu escuto e ENTENDO. Entender é compreender. E compreender é concernente a perceber, dar atenção.

Obediência imediata = a obedecer rapidamente, prontamente, sem questionar.

Noé obedeceu mesmo quando não fazia sentido obedecer. Sua obediência não foi apenas imediata, mas TOTAL (Gênesis 6:22 nos diz que Nóe fez EXATAMENTE como Deus lhe tinha ordenado). Ele não obedeceu 99%, não houve “porquê?” nem “para quê?”. Em seu coração não houve um milímetro de desvio referente ao que Deus havia lhe ordenado. Nem mesmo se quer um “essa parte vou fazer do meu jeito”. Ele obedeceu EM TUDO como Deus lhe havia ordenado. O coração de Noé confiou sem ver.

Sabe quando a mãe tem que falar duas, três, quatro vezes? É chato, né!? (tanto pra quem fala, quanto pra quem ouve). E a resposta: “Já vô… Já tô indo!” Pior ainda! Quantas vezes atrasei no obedecer. Até obedeci, mais obedeci depois. Protelar obediência não é obedecer 100%.

Que Deus não precise repetir comigo. Que o Espírito me ajude a obedecer IMEDIATAMENTE, SEM QUESTIONAR e em TUDO.

{b.a}

Deixe um comentário

