Auto-defraudação


Você já ouviu falar em defraudação? Não é uma palavra muito utilizada em nosso cotidiano, não é mesmo?

DEFRAUDAR é: Promover em uma pessoa um desejo que você não pode ou não quer satisfazer.

Apesar desta palavra não ser de uso corrente – não estar tão fluente em nosso vocabulário, a defraudação é um pecado (Marcos 10:19 | I Tessalonicenses 4:6) que nos passa desapercebido e que deve ser denunciado. Eu, particularmente já defraudei a outro. Fui corrigido e disciplinado.

Hoje, dirigindo no trânsito fiquei pensando sobre a AUTO-DEFRAUDAÇÃO – quando eu mesmo me defraudo. Esta NÃO se dá APENAS de MANEIRA VERBALIZADA, mas também ATRAVÉS dos PENSAMENTOS.

Pedi ao para o Espírito sondar minha mente. O que Ele encontrou? AUTO-DEFRAUDAÇÃO. Ela estava lá, dentro da “cachola“ dos pensamentos… “Disfarçada“ de sonho e conquista pessoal. Ninguém que é corrigido pelo Espírito pode permanecer “de boa“. Meu interior perturbou-se… Orei, denunciei, me arrependi…

Como pode algo estar tão incrustado e ao mesmo tempo disfarçado, de maneira que eu não percebi na caminhada? NÓS PRECISAMOS DO ESPÍRITO PARA NOS GUIAR, ORIENTAR, ADMOESTAR!

Segundo o dicionário, defraudar é: lesar dolorosamente; prejudicar; iludir.

Quando nos auto-defraudamos estamos atendendo nossa vaidade própria. As consequências são terríveis: Decepção, desilusão, mágoas e feridas, falta de auto estima, carência elevada… É um ROMBO EMOCIONAL.

Meu irmão, ore. Há coisas que só são discernidas através da oração, e não no campo do nosso próprio entendimento. Também não são nossas experiências e títulos que nos trarão revelação. PRECISAMOS ORAR!

Peça ao Senhor para sondar sua MENTE e CORAÇÃO… “Vê se há em mim algum caminho mal…“ Ora, não seria a auto-defraudação um caminho mal dentro de nós?

Vamos nos arrepender, nos livrar disto o quanto antes, amém?

{b.a}

Deixe um comentário

