Vamos ao Sertão!


Em Julho do ano passado o Senhor me permitiu estar em missões no Peru, cooperando com a igreja.

Desta vez, vamos ao sertão nordestino! Daqui a sete dias eu e mais um grupo de irmãos estaremos embarcando para a cidade de Carnaubeira da Penha (Pernambuco). Que alegria poder servir a igreja e cooperar com o propósito do Pai no meu próprio país!

Carnaubeira da Penha está entre as 30 cidades menos evangelizadas do sertão nordestino. Está localizada a 426km de Recife, possui 12.000 habitantes. Apenas 0,3% da população são “evangélicos”. Há uma igreja Batista com 30 membros, mas os irmãos encontram dificuldade de se firmarem, por conta da cultura e principalmente pela ausência de discipulado.

O sertão nordestino foi considerado a janela 10/40 (prioridade mundial de evangelização). Isto significa que 46 milhões de brasileiros ainda não conhecem Jesus. Há muita religiosidade e idolatria impregnada ao longo dos anos que o sertão ficou “esquecido”. Mas agora chegou a hora! Nós como igreja, temos autoridade (dada por Jesus) para transformar esta realidade. O sertão não está mais esquecido! Aleluia! Em todo país Deus tem despertado Sua igreja para se voltar ao sertão e clamar por aquela terra seca, não apenas em clima, mas em espiritualidade também. Eu amo o meu Brasil e vou correndo me lançar com alegria!

Desta vez, a alegria é dupla (rs). Isto mesmo! É que eu vou ter a alegria de ter a minha mãe comigo nesta missão. O coração da Dona Maria Aparecida sempre pulsou por missões e agora nós teremos esta oportunidade juntos. O Senhor é Bom!

Peço que orem por esta expedição (no total são 12 pessoas). Sairemos de São Paulo no dia 23/07 rumo ao Recife. E de recife vamos viajar (8 horas) até Carnaubeira da Penha. Lá, ficaremos até o dia 29/07.

A igreja está envolvida em jejum e oração 24 horas ininterrupta há mais de 30 dias!

Vamos entrar nas casas, proclamar o evangelho do Reino e expulsar demônios em nome de Jesus! Além do evangelismo de “porta em porta”, nós também vamos fazer cultos nas praças à noite. Queremos entronizar o Senhor naquela região! Declaramos que Jesus é o Único Senhor do sertão!

Peço orações, por milagres financeiros (que as necessidades financeiras do grupo sejam supridas para cobrir as despesas com transporte, alimentação e hospedagem), pela saúde da minha mãe (que nos últimos tempos tem oscilado muito), pela saúde do grupo, pela logística desta missão, pelos pastores (José Pereira e Luiz Montanini) que estão à frente deste projeto e pelos corações sertanejos.

“Cumprindo o ‘ide’ de Jesus
Iremos proclamar, que pela força do Senhor
O Sertão pode virar mar

Jesus é Água Viva está pronto pra saciar, 
Quem beber dessa água, sede nunca terá”.

(Letra Sertão do Pajeú – Ministério Sal da Terra)

Deus te abençoe.

{b.a}

Deixe um comentário

