A maneira como vivo diz o que eu sou


Não dá pra viver muito tempo fingindo ser um discípulo.

Situações que se encontram dentro do meu coração (pendentes e mal resolvidas) estão à porta dele para sair e se revelar enquanto não forem tratadas.

Não é possível esconder. Um olhar ou o não olhar nos olhos, uma fala mais áspera e a maneira de tratar meu próximo só exteriorizam o que já estava lá dentro. Eu derramo daquilo que estou cheio. Por isto, cedo ou tarde meu próprio coração revela a verdade diante das pessoas, principalmente em situações de adversidade e injustiça.

FALAR que é discípulo (todo mundo pode falar), é uma coisa. TESTEMUNHAR com a própria vida (nem todo mundo vive) é outra coisa. Por isto, minha atitude e minha maneira de viver e enfrentar as coisas vão dizer de fato se eu SOU ou NÃO um discípulo de Jesus.

Jesus disse: “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:33

Um discípulo notoriamente tem um caráter transformado e suas ações não são mais as mesmas de antes. Agora ele fala, anda, come, se relaciona e vive como Jesus porque escolheu renunciar sua vida para VIVER COM ELE e VIVER COMO ELE. Somos como “cultos ambulantes” inseridos em todos os setores da sociedade.

Que nossa vida expresse Jesus de verdade: Em nosso dia-a-dia, em nossos relacionamentos, em nossa conversa no telefone, nas mensagens “inbox” do face (que só eu e você conhecemos), em nosso grupo caseiro ou célula, na escolha de perder meus direitos para beneficiar o outro, na fila do banco, dentro do ônibus lotado, nas negociações de compra e venda, na devolução de um troco recebido a mais (que não é meu), quando estou sozinho, fora da reunião da igreja e dentro de casa.

{b.a}

Um comentário sobre “A maneira como vivo diz o que eu sou

  1. Concordo em gênero, número e grau. Gostei bastante do teu blog, visse? E eu sou nova na “blogsfera” então, espero que tu passe lá e deixe um recadinho. E ah.. tô seguindo!

Deixe um comentário

