Em casa…


Não é sempre que dá pra ficar tranquilinho, aquietado com a família, lendo, assistindo um filme… Este final de semana foi de chuva e eu fiquei em casa!

Graças a Deus resolvi umas pendências que estavam me “consumindo.” Sabe quando você mesmo fica se cobrando por ter um monte de coisas pra fazer e não consegue fazê-las? Pois é! Criei coragem e disposição para reorganizar coisas, jogar fora o que não se usa mais e dar aquela geral no quarto. Ligo o som e digo a mim mesmo: “Disciplina, Brunão!!!”

Tenho percebido o quanto a disciplina é essencial em tudo o que o que faço. Inclusive para buscar ao Senhor.

Ter um bom tempo de oração fala sobre isto, sobre nossa disciplina em administrar bem o tempo. É horrível orar “de qualquer jeito”. É horrível ler rapidinho só como obrigação… Estou procurando e me esforçando para ter o Senhor como prioridade sempre, todo dia – Como diz o salmista: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim” SL 16:8. No topo da minha lista de afazeres e obrigações. Ainda bem que o Espírito Santo me ajuda a dar conta de tudo!

Não adianta estar deitado e preocupado com os afazeres. Isto não é descansar. Isto é fingir pra si mesmo que está descansando. O corpo “descansa” mas o interior permanece em agitação! Conseguindo organizar as coisas resolver as pendências a gente anda sem peso e pode descansar de verdade. Sem peso, sem culpa, sem “alto cobrança”… É ótimo ser livre!!! Aproveitei e resolvi fazer um bolo (peguei a receita na internet) que deu super certo.

Pra quem ama doce como eu, esta é a receita ideal (rápida e fácil)! E o “pior”… haha Ele fica com uma consistência tipo pudim… Ow dizãs!

IMG_20130114_132648

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (395g)
1 lata de leite de vaca integral
1 lata de farinha de trigo
1/2 lata mais 2 colheres (sopa) de açúcar (aqui eu coloquei só meia lata mesmo. Se você quiser mais doce, fique a vontade).
1 vidro de leite de coco (200ml)
3 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (40g)
50g de coco ralado (opcional)
obs.: Use a lata de leite condensado vazia como medida.

Mode de fazer:

Bata os ingredientes no liquidificador. Ponha a mistura em forma de pudim untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve-a ao forno médio (180°C) até dourar e ficar firme, de 45/55 minutos. Não leva fermento.

Créditos para ReceitaNota10

{b.a}

Deixe um comentário

