Antes de tudo


Tomando café agora cedo, o ES me lembrou de como Ele tem mudado tudo dentro de mim depois que eu adotei a oração como estilo de vida e aprendi com Paulo em I Timóteo 2:1 a orar antes de tudo. Passei a não tomar nenhuma decisão sem antes orar e saber o que Ele pensa.  Através da oração minha vida sofreu uma freada inesperada, uma “desaceleração” que me fez e está me fazendo tão bem…

Quando oramos “Senhor, eu quero”

  • Priorizamos o nosso querer. Nos tornamos egoístas pensando que podemos caminhar e agir de maneira independente… Como um filho sem o Pai.

  • Ignoramos o que Deus pensa sobre a situação pela qual estamos orando.

  • Caímos no erro “eu sei o que é melhor pra mim”. Na verdade, a gente acha que sabe o que é melhor. Mas nosso coração é enganoso e corrupto ( Jeremias 17:9 ), enquanto a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável ( Romanos 12:2).

  • Corremos o risco de alcançar o que se pede. Não pela vontade de Deus, mas pela nossa busca, pela nossa insistência e esforço naquilo que desejamos e pela “burrice” de não procurar saber o que o Senhor pensa.

  • Atribuímos nossa conquista a Deus. Ai está o perigo: Atribuir a Deus aquilo que Deus não deu.

Quando oramos “Senhor, seja feita Sua vontade”

  • Estamos entregando a Ele as nossas vontades. Estamos dizendo: “Eu tenho as minhas, mas prefiro a Tua”.

  • Algo sobrenatural acontece: Sem perceber, Ele nos transporta da incredulidade para a confiança plena em Jesus. Ele nos leva a subir mais um degrau, o degrau da confiança, onde há satisfação e descanso no meio do furacão. Satisfazer é “ser o bastante” e descansar é “livrar-se do que incomoda”.

Em seu momento de dor, Jesus nos ensinou tanto dizendo:

“… Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22:42

Ele não disse “Pai, eu não quero isto” ou “Pai, não acha melhor assim?”, Ele disse: “não se faça a minha vontade, mas a tua…” Ele sabia que não precisava se preocupar, e que mesmo sofrendo, melhor era fazer a vontade do Pai.

Não quero ser mais um filho chato e mimado que quer tudo o que vê. Quero ser um filho obediente que quer tudo o que o Pai quer.

{b.a}

Deixe um comentário

