Peru – Julho/2012


Apesar de ter o chamado para ir às nações, nunca passou pela minha cabeça que eu iria ao Peru. O desafio foi lançado e debaixo de muita oração e cooperação dos irmãos, o Senhor me permitiu estar naquela nação.

Ir para outro país sem se quer falar a língua deles foi a primeira barreira a ser vencida. Mas o Senhor esteve comigo em todo tempo, me ajudando, me fortalecendo e me encorajando. Quando cheguei em Lima, o Ricardo já estava me esperando no aeroporto – foi nele que dei o primeiro abraço. Puxa, como eu precisava de um abraço!

Em Lima, fiquei hospedado na casa do Isaías. O objetivo era dormir lá uma noite para no dia seguinte subir a selva. Pois bem, este era nosso objetivo, não o do Senhor. O plano de Deus foi que eu permanecesse mais alguns dias na casa desta família tão abençoada antes de subir a selva. E foi ali, sem que eu imaginasse, que o Senhor tratou comigo e me ensinou tantas coisas através da família “Urribarri.” Obrigado Jesus, porque “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.” Te amo Senhor!

De Lima (capital do Peru) a Pichanaki são 10 horas viajando de ônibus. De Pichanaki a Rio Seco (selva) são mais 2:30hs, que só é possível chegar a caminhonete 4×4, por conta dos perigos da estrada.

Os irmãos que vivem naquela região são descendentes dos “Incas”. Agricultores que trabalham e vivem da sua plantação: café. Apesar de aceitarem a Jesus e se tornarem “crentes”, arrastam há anos uma cultura de tradição e religião.

Há cinco anos, o Ricardo Dulanto desenvolve um trabalho em “Rio Seco”. Um trabalho de capacitação para pastores e líderes de todos que habitam na selva e arredores, chamado de “Escola na Selva”. O objetivo é levar o Reino de Deus para os irmãos peruanos no meio da selva. É trocar a cultura atual pela cultura do Reino de Deus.

Embarcando. Foi aqui, nesta mesma fila que um dia antes eu passei por tantas batalhas para conseguir embarcar. Obrigado Senhor, por esta vitória!

Mamá e Edmilson. Ainda bem que estavam comigo em todo tempo. Sem eles, seria mais difícil!

Irmã Lindalva. Encorajadora, intercessora!

O sol que veio para aquecer o meu coração e me trazer alegria!

Com Ricardo… Aprendo tanto com ele!

Indo levar “Desayuno” (Café da Manhã) para as crianças.

Compartilhando testemunho com a igreja.

Hermanos e hermanas.

Hora de subir a selva.

Caminho.

Céu azul.

Ricardo e Mário. Tomamos foto para registrar a construção de um salão para a igreja se reunir. O Reino de Deus chegando a lugares distantes!

Nosso fogão.

A pata do pato é para o convidado especial. Neste caso, eu!

Café da manhã.

Ricardo ministrando.

Cheio de graça do Pai. Um exemplo pra mim!

Grupo de irmãos reunidos para fazerem o trabalho ministrado na escola.

Liberdade aos cativos!

Arrependimento. Venha o Teu Reino Senhor!

Esta irmã tem um testemunho lindo. Jesus a curou de um câncer!

Amei ensinar um pouquinho do português.

Sem internet, celular, video-game… Aqui, crianças são crianças.

Brincando na terra.

Entardecer.

Hora de ir embora. Caderninho na mão para registrar as experiências, e alegria no coração por viver
mais do que eu imaginei. (O Ricardo dormiu… Descanso super merecido!)

Paisagens incríveis!

Coisas do meu Artista predileto. Ele é super criativo!

Meu Jesus, adorado hoje e para sempre!

Me despedindo da família “Urribarri”. “Falta o Isaías, que estava tirando a foto).

O Senhor me mandou à uma missão – amar e proclamar para o perdido. A gente vai, proclama, obedece e volta IMPACTADO – o mais trabalhado nessa história toda foi eu mesmo. Não há como ouvir o coração de Deus e permanecer da mesma maneira.

Quando Deus colocou missões no coração da CERF (minha igreja local), nós O obedecemos. Porém, não podíamos dimensionar o que Ele faria em nós e através de nós. Situações e lugares que não estavam em nosso cronograma, mas temos a certeza de que já estavam nos planos de Deus! Por isto, acredito que estamos vivendo Efésios 3:20 – “Infinitamente mais do que pensamos ou imaginamos…”

Há mais de Deus para “Rio Seco” e, se Ele mesmo permitir, voltaremos a selva para cooperar com Seus propósitos.

Eu vou Senhor! Onde Tu quiseres, eu vou!

{b.a}

Deixe um comentário

