Satanás é perdedor!


Estou maravilhado com a leitura do livro: “Bem-vindo, Espírito Santo!” Este livro é a continuação do “Bom Dia, Espírito Santo”, onde Benny Hinn relata novas experiências. Aliás, se você deseja conhecer a pessoa fantástica do Espírito Santo, quero encorajá-lo a ler este livro que mudou minha vida completamente. Mas hoje não estou aqui para falar disto. Quero compartilhar algo que Benny escreveu e que hoje pela manhã o Senhor, a partir desta leitura, abriu minha visão:

 “Hoje, homens e mulheres temem mais o Diabo do que temem a Deus.”

Essa frase me impactou tanto que eu comecei a pensar nesta verdade sobre as pessoas que eu conheço, que convivo. Gente que é cristão e que sempre ouve falar de Jesus, mas que por algum motivo não podem ouvir falar no nome “diabo.” A gente aprende mesmo desde criança sobre as coisas que ele faz. Talvez tenham medo por conta da palavra que diz: “… ele veio para matar, roubar e destruir.” Enfim, são muitas as razões que podem levar alguém a temê-lo.

Pois bem, antes de qualquer coisa, é importante conhecer bem contra quem estamos lutando – “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12. O diabo tem suas artimanhas, mas também tem suas limitações, foi exatamente isto que aprendi através do Espírito, nesta manhã:

1 – ele não pode nos tentar além das nossas vontades.

I Coríntios Capítulo 10 Versículo 13
” Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”. Exatamente aquilo que você mais deseja, é onde ele quer que você caia.

2 – ele não pode nos obrigar a pecar.

Você se lembra como foi no Éden? Vamos analisar Genesis Capítulo 3 Versículos 4 a 6

“Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer [o diabo não colocou “uma arma na cabeça de Eva” e disse: “Come, se não eu te mato!”], e agradável aos olhos [aqui o diabo mostra exatamente o que atrai os olhos], e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu [foi Eva quem decidiu comer, novamente não foi obrigada], e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” O diabo não força; ele propõe, sugere.

3 – ele não tem criatividade.

Os séculos passaram e ainda hoje ele continua trabalhando e nos mostrando as mesmas coisas. Foi assim com Eva… ele deu razões a ela. Mostrou-lhe o que poderia persuadi-la através dos seus próprios olhos. Foi assim com Jesus no deserto: Mateus 4:8 e 9

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe [mais uma vez] todos os reinos do mundo, e a glória [trabalha bastante com o que é glorioso neste sistema chamado mundo, ou seja, aparência] deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. e até hoje.”

4 – só pode nos atingir com a permissão de Deus.

O diabo disse para Deus sobre Jó:

“Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.”

Deus disse para o diabo:

“E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão [Deus autoriza o diabo tocar nas coisas de Jó]; somente contra ele não estendas a tua mão [aqui, Deus impõe um limite para o diabo, ele não pode tirar a vida de Jó]. E Satanás saiu da presença do SENHOR.”

Sua influência só pode ser exercida até certo grau, que o próprio Deus determina.

5 – ele não é infalível e pode ser resistido.

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo [este é o nosso papel: não ceder, suportar, resistir], e ele fugirá de vós”

Veja bem, ele não se retira, ele foge quando é resistido. Fugir significa: deixar um lugar depressa ou ocultamente, escapar, correr rapidamente. Em outras palavras, desaparecer.

6 – seu futuro já está determinado.

Apocalipse 20:10: “O Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos”.

Quanto mais aprendermos e praticarmos, mais forte seremos para derrubá-lo dia após dia. Mergulhe na palavra, peça ao Espírito para abrir sua visão e dar discernimento. Ore repreendendo as obra do diabo na sua vida. Lembre-se de que eu e você devemos ser os primeiros a fazer guerra. Não adianta o expulsarmos dos lugares ou dos outros, se não o expulsarmos de nós. Jejue, pois Jesus disse em Marcos 9:29

“… Esta casta [casta significa raça, classe ou espécie] não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.”.

Busque, e Deus lhe mostrará além do que aprendi hoje.

{b.a}

Anúncios

Um comentário sobre “Satanás é perdedor!

  1. muito proveitoso! quanto mais aprendermos sobre ele,melhor é.Pois,conhecendo com quem estamos lhe dando,é q saberemos agir de maneira certa para sempre vence-lo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s