Presença x Coisas


Porque posso ser tão vulnerável a ponto de sair da Presença de Deus? Estou certo de que coisas tem me seduzido mais que a própria Presença. Mais se a Presença é maior, se a Presença é melhor do que as coisas, se a Presença brilha mais, se a Presença é Gloriosa, Poderosa, Impactante e jamais se comparara a nada, porque me deixo ser seduzido? Estou certo de que há coisas que brilham mais os meus olhos do que a própria Presença. Jesus disse:

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”(João 14:21)

Traduzindo: Se eu faço a minha própria vontade ao invés de praticar o que a palavra me recomenda é porque amo mais as coisas do que Jesus e, se eu não amo Jesus, também não serei amado pelo Pai e não manifesto Jesus, ou seja, não me pareço com Ele, as obras dele e Seu caráter não aparecem em mim.

Por algum motivo (escolha egoísta), coisas passam a ser prioridade em minha vida e Jesus é deixado de lado, é descartado.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.” (Mateus 6:24).

A que senhor estou servindo? Ao senhor coisas (afezeres, sentimentos, preocupação, vontades, eu) ou ao Senhor Jesus? Quem é que deve governar a minha vida? De fato aquele que eu amo mais. Priorizamos o que temos por mais importante.

{b.a}

Deixe um comentário

