Jesus: A Alegria que não passa


Hoje é sexta-feira. No caminho de volta do trabalho para casa perdi as contas de quantas “festas” eu vi… Jovens, homens, mulheres saem de casa com uma motivação: Se divertir. Dançam, bebem, “festejam”, se “alegram”, mas no fundo nada muda.

Fiquei pensando sobre esse tipo de diversão que também já curti e vivi. Sei bem como é. Não existe alegria plena, existe alegria momentânea, tão passageira. São pessoas em busca de um escape para seus sofrimentos e lutas. E quando a embriaguez e a felicidade passam? Infelizmente vivem debaixo de um engano terrível.

Pensei em entrar num bar para falar de Jesus. Não para falar de religião, mas para falar dEle, apenas dEle que é a verdadeira alegria! Pensei em tudo o que Ele já fez por mim e o que pode fazer por estes também se eles se entregassem. Confesso que minha covardia me barrou e não o fiz. Fiquei bastante entristecido e angustiado. Orei ao Pai pedindo que Ele me enchesse de coragem e ousadia para ir às almas que Ele quer que eu vá, além do meu trabalho ou do grupo de evangelismo.

Em João 17:4, Jesus ora ao Pai, e como quem completa sua missão diz:

“Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.” Jesus não se acovardou, mas glorificou o Pai em tudo.

O que quero é cumprir os sonhos que Deus sonhou pra mim e seguir de acordo com a história que já está escrita por Ele. Capacita-me Senhor.

{b.a}

Deixe um comentário

