Apesar de mim…


Hoje pela manhã acordei sem coragem de levantar para viver o dia.

Não sei se isto já aconteceu com você, mas está acontecendo comigo e é horrível. Por vezes sinto-me pequeno e incapaz de executar a obra que o Senhor me confiou. Levantei sem animo, sem coragem, sem força, sem disposição, um pouco angustiado. Orei e sai para trabalhar.

A caminho do trabalho, dentro do ônibus eu estava com a cabeça encostada no vidro quando o sol que brilhava do lado de fora raiou sobre mim. De ímpeto, o Pai me disse: “Filho, Eu Sou O Mesmo!” Poxa, isso definitivamente muda tudo em mim. Absolutamente tudo!

Em Suas poucas palavras liberadas, senti que preciso confiar mais… Deus não precisa de muito. Nós é que achamos que precisamos quando na verdade tudo o que precisamos é dEle, somente dEle!

Porque mudamos tanto, porque variamos tanto e porque duvidamos tanto? Acredito que é porque não estamos confiando em Quem (Jesus) pode fazer além de nós.

Porque não vi o sol que estava brilhando desde cedo? Porque eu estava submerso nas minhas questões e nos meus conceitos e medos que estavam me empurrando pra baixo sem que percebesse.

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.” Salmos 42: 5

Neste salmo 42 percebemos que o salmista está infeliz, confuso, perturbado emocionalmente. O salmista além de falar com Deus, fala consigo mesmo, argumenta consigo mesmo. Preciso aprender com o salmista a ser liberto desta situação e condição de inquietação, desconforto e perturbação.

“Perdão Senhor por tentar controlar minha vida. Por achar que eu mesmo posso com minhas forças cumprir Seu chamado. Eu te amo e às vezes tropeço em minhas vontades que entram em conflito com a Sua vontade. Ajuda-me a cumprir com excelência tudo o que Senhor sonhou e determinou para mim apesar da minha variação. Em nome de Jesus, amém.”

{b.a}

Deixe um comentário

