O erro de falar demais


Somos falhos, mas não podemos nos basear em nossas falhas para viver no pecado. Hoje eu quero te alertar em algo que você possa estar cometendo, que eu também já cometi e luto diariamente para não cair. Na verdade, gostaria que você não andasse no mesmo caminho que eu andei que é o caminho de falar demais.

Quando estamos cheios do espírito e começamos a conhecê-lo é natural que a gente fale sobre aquilo que estamos vivendo. Afinal, é tudo novo e cada experiência que Deus faz é espetacular e sempre, sempre ultrapassa a última, porque Deus não faz coisas velhas.

Começou a acontecer comigo o seguinte… Cada hora que o Espírito Santo me falava sobre pecado, abstinência e santidade eu queria sair contando pro mundo, meu desejo era que todos em minha volta pudessem viver o que eu estava vivendo. O fato é que eu voltava a cair sempre nos mesmos pecados e acabava numa situação constrangedora comigo mesmo, com Deus e com as pessoas a minha volta, já que quando pecamos nos afastamos de Deus, perdemos o brilho e voltamos a olhar tudo com os nossos olhos, não com os olhos dEle.

Era um circulo “vicioso”… Vivia o sobrenatural, falava pra todo mundo, e voltava às mesmas práticas. O meu erro sempre foi falar demais.

Até o dia que Deus me disse: “Pare de falar e viva com a sua vida o que você gostaria que os outros vivessem. A árvore é conhecida pelos frutos e você pode falar, mas não mostrar os frutos. Onde estão os frutos do que você tem vivido? Você acha que mergulha na minha Presença quando ainda não viveu nem uma gota do que eu já tenho preparado pra você?”

Poxa, que difícil ouvir isso! Mas é por essas e por outras que amo esse meu Deus… Porque Ele não desiste de mim, sempre me amando, sempre me corrigindo. A partir deste dia, a minha vida mudou completamente… Tive que escolher ficar mais aquietado.

Pra mim tem sido tão difícil, porque eu já estava acostumado a falar sempre, a falar muito. Sem contar que às vezes eu falava e as pessoas me achavam orgulhoso no que diz respeito às coisas espirituais.

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, pois lhe parecem loucura, e não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente.” I Coríntios 2:14

Não estou dizendo pra você não abrir mais a sua boca para compartilhar o que Deus tem feito em sua vida. É claro que Deus prepara momentos certos para que eu possa compartilhar. Talvez num momento em que alguém precise de verdade ouvir a minha experiência e através dela ser impactada.

Sempre digo: “Deus, por favor, cale a minha boca e só permita que eu abra na hora que o Senhor quiser.” Eu prefiro deixar com Deus, porque Ele sabe a hora certa de falar..

Arvore não fala. Árvore “exibe” os seus lindos frutos. Falamos demais e erramos demais. Se você tem vivido coisas tremendas, que benção! Isso significa que estamos buscando a face do nosso Deus e que é um privilégio ouvir e falar com Ele. Você não precisa falar, na verdade não precisa fazer nada além de obedecer (Atos 5:29). Deixe com o Espírito Santo o restante, Ele é especialista em regar nossa semente e transformá-la em frutos.

Quero falar menos. E que a minha vida (toda a minha vida) cante a Ti, Senhor.

“O que guarda a sua boca preserva a sua alma, mas o que muito abre os seus lábios tem perturbação.” Provérbios 13:3

{b.a}

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s