Disposto e Disponível


Não é que eu tenha uma vida perfeita, mas tenho percebido os benefícios de amar e obedecer ao Senhor. Correndo na contra mão do mundo, como os peixes nadam contra a correnteza, assim é a minha vida. Vida de sacrifício, de renúncia, de cruz e de amor. O prazer de obedecê-lo não está no que Ele pode me dar mais na Sua Presença!

O mundo tem muitas iguarias e inovações e eu não posso me deixar levar pela sua aparência que passa, assim como a vida (Tiago 4:14). Em contra partida o que tenho vivido de Deus não se compara e nunca se comparará ao que o mundo pode me oferecer. E não é material, é espiritual. Sabe, um minuto com Deus vale mais que a vida inteira sem Ele. E é por isso que vale a pena, pela Presença.

Antes, eu precisava do domingo para estar com Ele. Costumo dizer que vivia de manutenção, ou seja, apenas do que eu via, ouvia e às vezes sentia nas reuniões de domingo. A palavra do fim de semana era pra semana inteira. Na verdade não durava nem um dia e em mim não surtia efeito, pelo menos duradouro. Era como a semente entre espinhos:

“Outra parte (semente) caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.” (Mateus 13:7)

“O que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas, sufocavam a palavra, e fica infrutífera.” (Mateus 13:22)

Graças a Deus por um dia me despertar e me fazer saltar da apatia e da mornidão que eu vivia. “Dentro da igreja”, mas sem propósito, sem vida, muitas vezes por obrigação.

Quanto mais eu renuncio minhas vontades, mais eu tenho dEle. Quanto mais crucifico minha carne (não quero, mais escolho) mais forte percebo Sua Presença em mim.

Agora o prazer de senti-lo, ouvi-lo, não se limita mais ao domingo, mas há todos os dias porque a Sua Presença é acessível. Aleluia!

Sinceramente, eu não gostaria que você que está lendo agora ficasse de fora da Presença de Deus. Mas a vida é feita de escolhas. Será que você pode escolher por Ele hoje? Será que você pode parar tudo (todos os seus afazeres, todas as suas preocupações, os seus méritos, seus sentimentos, questionamentos e tudo o que toma o seu tempo) para estar com Ele? Porque será que temos tanta disposição para a TV, para os amigos, para o shopping e quando precisamos estar com Deus nos falta disposição? Quando estamos disponíveis, não estamos dispostos e quando estamos dispostos, não estamos disponíveis.

Tudo mudou em minha vida quando eu escolhi deixar com que Ele guiasse a minha vida e toda a minha história. Você pode me perguntar: “Mais o que eu preciso fazer?” Eu creio que tudo que o Pai requer de nós é um coração disposto (com vontade) e disponível (que tenha tempo) para Ele. Deixe Deus guiar as rédeas da sua vida. Do contrário, gastará sua vida inteira correndo no mesmo sentido da correnteza do mundo sem se quer saber onde este rio podre o levará.

Que haja em mim disposição e disponibilidade para amá-lo mais todos os dias. (Filipenses 2:5)

{b.a}

Um comentário sobre “Disposto e Disponível

  1. Como você mesmo falou , a vida é feita de escolha, e no momento que eu estava lendo o seu blog. Eu lembrei de quando eu fiz a minha escolha , não foi fácil ! mais escolhi viver a minha vida em obediência e em amor.Aprende a deixar cristo guiar a minha vida,e estou aprendendo a ser disponível a Deus em todo tempo e em todo momento.

Deixe um comentário

