Arão e Hur em minha vida


Deus tem feito coisas maravilhosas em nosso meio e dentro de nós. Estamos dentro de uma verdadeira guerra e diariamente travamos batalhas que por vezes penso ser derrotado. Tenho me sentido pequeno e sei que não posso lutar sozinho. As vezes sinto que estou lutando com os que são maiores do que eu. Mas ontem mesmo, em toda minha pequinês e insuficiencia, Deus falou comigo, me deu força e coragem para continuar – “Troco sua armadura hoje, disse Deus.”

Além disso, Ele também tem levantando pessoas para me encorajar… São verdadeiros companheiros que estão comigo juntos nessa batalha. Nossa! Como é importante ter gente do nosso lado, nos apoiando, intercedendo, levantando a mesma bandeira em prol de um único objetivo: Agradar o coração de Deus e consequentemente ganhar vidas para Ele.

Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, eram os amalequitas que venciam. (Êxodo 17:11)

Quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur pegaram uma pedra e a puseram perto dele para que Moisés se sentasse. E os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moisés. Desse modo os seus braços ficaram levantados até o pôr-do-sol. (Êxodo 17:12)

“Poderemos fazer uma pergunta: qual é o mais importante? Alguém diria: “é Moisés”. Sim, quando Moisés levantava as mãos, Israel prevalecia. Mas ninguém agüenta ficar muito tempo com as mãos levantadas e quando ele ia cansando e as mãos abaixando, Israel perdia. E se não erguessem as suas mãos? “Tem razão, então não é Moisés mas Arão e Hur, porque eles providenciaram um banquinho em forma de pedra, ele assentou-se e com um de cada lado segurando a sua mão e mantendo-a erguida, Moisés conseguiu ficar o dia inteiro com a sua mão erguida. Tem razão, não era tanto Moisés, mas Arão e Hur”. Sim, mas e se Josué e os guerreiros não dessem duro lá em baixo lutando? “Tem razão. Então Josué e os guerreiros”. Sim, Josué e os guerreiros estavam batalhando lá em baixo mas quando as mãos de Moises cansavam eles perdiam! Podemos ficar num círculo vicioso. O mais importante não é Moisés. O mais importante não são Arão e Hur e nem os guerreiros. Cada um tinha uma tarefa a cumprir. Cada um aceitou a sua responsabilidade. Cada um se desincumbiu eficientemente do que tinha que fazer. Eles compreenderam que o fracasso de um seria o fracasso de todos e que o acerto de um seria o acerto de todos. O que estava se desenrolando não era a causa de Moisés, não era o prestígio de Moisés como líder e nem a capacidade de Arão e Hur de socorrerem a Moisés. O que estava em jogo era a existência do povo, era a sua vitória.” (Fonte: http://www.sermão.com.br)

Já parou pra pensar que em sua vida você pode ter alguns “Araõs” e “Hurs”? Eu sou um privilegiado por tê-los bem próximos em tempos de paz e tempos de guerra. Agradeço a Deus e honrar: Marta, Karina, Diogo, Jacy, Bél e Davi. Esses são alguns dos apoiadores e ajudadores, são irmãos de verdade.

Nunca seremos fortes o suficientes para lutarmos sozinhos. Somos fracos, limitados, pequenos… Mas, nossas diferenças nos fazem completos quando juntos.

 Graças a Deus por Arão e Hur,

{b.a}

15 comentários sobre “Arão e Hur em minha vida

  1. amei a mensagem!!!! maravilhosamente explorado o tema!!!!! que Deus continue te abencoando e usando sabiamente!!!]

  2. A palavra se renova a cada dia, o espirito santo abita nos quatro cantos do mundo, Só deixa Deus te usar meu irmão……..

  3. Obrigada meu irmão em cristo que Deus te abençoe a cada dia da sua vida………..

  4. Li várias vezes sobre a pedra do socorro mas não conseguia compreender o que queria dizer, e atráves deste texto muito bem explicado ,pelo Pastor Bruno ,consegui entender e fiquei maravilhada, é uma passagem que quase ninguém prega mais muito importante ,obrigada

  5. A paz para todos….
    que DEUS continue abençoando o irmão;
    me deu uma outra visão

  6. texto muito abençoado mesmo homem de Deus; fique firme com Jesus reconhecendo a Deus em todos os seus passos nessa terra e Deus ira te honra muito ainda. Paz!

  7. Num mundo de tantas palavras…tantas falsidades… foi realmente surpreendente encontrar alguém que colocasse palavras tão simples e tão abençoadoras. Obrigado irmão… Encontrei seu comentário porque estava meditando sobre o texto e estava tentando encontrar algum artigo que falasse sobre quem teria sido Hur e o porque de ser ele o escolhido para subir o outeiro com Moisés e Arão. Mas encontrei seu texto… falou muito ao meu coração… talvez eu até venha a colocar algumas frases no culto de hoje… não sei… mas vou estar aberto para o Espírito Santo. Fique sempre firme… Deus te abençoe….(Marcos Lourenço)

  8. Maravilhoso texto!
    Um verdadeiro Estudo Biblico.
    Deus o abençoe , gostaria de receber outros Artigos.
    Shalom!

  9. Somos corpo e assim bem ajustado, totalmente ligados, unidos, vivendo em amor, uma família sem qualquer falsidade, vivendo a verdade, expressando a glória do Senhor! Faço desse louvor as minhas palavras… Amo ver a obra do Espírito em sua vida!

Deixe um comentário

