Nova morada


Falta pouco para terminarmos a casa nova. Há uma alegria muito grande em meu coração e de minha família também. Cada piso, azulejo, cada detalhe gera em nós uma expectativa gloriosa e ação de graças por saber que só estamos chegando aqui por conta do favor de Deus que a gente nem merece: Graça.

E diante de tanta alegria e expectativa nesta manhã, estou sendo renovado pelo espírito santo através das misericórdias de Deus que se renovam mais uma vez.

Comecei a pensar sobre nossa nova casa, mas não esta que acabei de falar (que apesar de estar ficando linda é passageira), mas a nova jerusalém celestial, a nossa morada eterna.

Não é historinha para criança, não é parábola nem conto de fadas. É a mais pura verdade acerca do que nos espera. Vamos morar com Jesus! Nestes pensamentos fui levado a apocalipse e os meus olhos se encheram de lágrimas ao ver João, em Apocalipse 21: 1 a 27 descrevendo cada detalhe desta nova cidade. Os muros, as cores, os fundamentos, as medidas, tudo preparado e criado milimetricamente pelas mãos do próprio Deus para os que tem o seu nome escrito no livro da vida, para os que são chamados filhos e passaram toda a sua vida renunciando o mundo, o sistema e a carne, ou seja, para aqueles que obedeceram e foram fiéis a Ele. Não consegui avançar a leitura. Apenas chorei e fui sendo renovado. Esperança brotou em meu coração!

Se todas as vezes que nos sentíssemos fracos, desanimados, sem coragem de viver olhássemos para o que virá, sem dúvida seríamos tomados de alegria e esperança. A tristeza e tudo o que no mundo há são reduzidos a nada se comparado ao que nos espera.

E quando eu chegar lá, direi: Valeu a pena!

E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.” Apocalipse 21:23

{b.a}

Deixe um comentário

