Deus de novidade


Eu queria andar com o Notebook pra registrar as preciosidades do dia-a-dia (rs) É sério… Tem tantas coisas que eu queria compartilhar… Tantos erros, tantas falhas, tantas alegrias, tantas conquistas em Deus. É muita coisa minha gente!

Tô muito contente com a obra aqui em casa. Nunca pensei que fosse ficar tão feliz ao ser acordado pelo som das marretas (rs). Eu moro em uma casa muita velha e Deus tem nos permitido levantar outra novinha. Foram anos e anos de tentativas frustradas, fracasso e desanimo. Mas o tempo de Deus chegou e com a Sua ajuda vamos acabando aos poucos. Em breve nos mudaremos pra lá. Está ficando lindo… Minha nova casa é presente de Deus! Aleluia!

Além da novidade material, Deus tem sempre novidade espiritual pra nós. Ele conhece o meu coração e tem dia que estou muito bem, tem dia que estou muito mal. Em dias bons ou não, escolho me relacionar com Deus pelo o que Ele representa pra mim… Digno quando estou alegre, Digno quando estou triste. Não importa como eu esteja ou que tempo estarei vivendo. Ele é Digno! Digno em todo tempo!

No meu secreto, disse pra Deus: “Senhor, preciso conhecer mais o Seu coração e a Sua voz em meio a tantas outras.” Aí decidi renunciar algumas coisas com este propósito intenso dentro de mim. As renuncias, embora dolorosas, surtem um efeito maravilhoso: Nos aproxima do Pai! Sabe aquela história do “mais de Ti, menos de mim?” Pois é.  À medida que eu abro mão de um “pedacinho” meu, Deus libera mais um “pedacinho” dEle pra mim. À medida que eu abro mão de um “pedação” meu, Deus libera mais um “pedação” dEle pra mim. Ou seja, quanto mais diminuído estou, mais o novo de Deus eu vivo. E a novidade é esta: Deus se revelando a nós diariamente!

Já vivi coisas fortes em Deus, mas sei que Ele tem mais pra mim e é por isso que não paro de busca-lo. Ele é a Fonte Inesgotável!

“Pai, eu sei que em Ti sempre haverá um lugar para que eu possa descansar. Ô Jesus! Obrigado por me compreender mesmo quando eu não me compreendo. Quando erro, sei que não olhas pra mim como quem julga, mas como quem ama e está disposto a tudo para não me deixar de qualquer jeito. Obrigado por me ouvir e também por falar comigo. Te agradeço pela novidade de cada dia, que é a Sua própria Presença. Em nome de Jesus, amém.”

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós…” (Tiago 4:8)

{b.a}

2 comentários sobre “Deus de novidade

  1. Não tem segredo ou fórmula! O negócio é estar aberto pra receber o novo de Deus! Melhor do que o novo no âmbito externo é o novo dentro de nós q jamais poderá ser tirado, a não ser q deixemos. Há sempre uma porção de Deus pra nós! Cimbora recebeeeeeer!

  2. Deus seja sempre louvado e engrandecido, Ele tem sempre nos supreendido em várias áreas de nossa vida, a cada momento tem nos colocado em lugar de honra…E será sempre assim, se deixarmos Ele conduzir. Paz e Graça meu amado irmão em Cristo.Bjos

Deixe um comentário

