Aprendendo a descansar


Hoje eu acordei preocupado. Mal abri os olhos e as preocupações já se movimentavam dentro da minha cabeça. Que coisa doida! Ontem eu estava super bem e hoje, ao amanhecer já não estava mais confiando em Deus. Além do calor que está fazendo, o vizinho está com o som no último volume tocando cada besteira… Só Jesus. Procurei um lugar pela casa pra fazer minha devocional. Mas aqui em casa (quem me conhece de perto sabe) não tem muito espaço e também não tem silêncio. Peguei minha bíblia, o celular com o fone de ouvido, a chave do carro e decidi correr pra dentro no carro lá em baixo na garagem. Fechei todos os vidros afim de não ouvir as “músicas do vizinho.” . Eu já não estava legal… E ainda ouvir aquele monte de porcaria… Ninguém merece.

(Nesta última semana, Deus tem ministrado sobre “fome” ao meu coração. A fome nos causa desespero. E é assim que eu me encontrava nesta manhã… Desesperado. Mal pude perceber… O desespero me fez correr para dentro do carro para estar a sós com Deus.

Há momentos na vida que ser humano nenhum, por mais chegado que seja, vai nos entender. É aí que eu percebo: Preciso correr para Aquele que me compreende e que sabe exatamente o que vai dentro de mim. Num vale, na garagem ou na mais alta montanha… Não importa o lugar, eu amo estar a sós com Deus).

Com que eu estava preocupado? Com o ministério. A palavra ministério, significa: Serviço. Tenho muitas promessas e por vezes, em minhas fraquezas e limitações acabo achando que elas não vão mais acontecer. Você já se sentiu assim? É tão estranho… Parece que a gente deixa de confiar naquele que nos chamou. Mesmo sabendo que Deus não volta atrás naquilo que disse, nossas limitações nos fazem pensar assim. Além disso, sinto dentro de mim que é tempo de preparação. Há duas semanas comecei a gerar isto em oração pedindo ao Senhor que me direcione onde e quando estudar.

Dentro do carro coloquei o fone de ouvido no volume mais alto e comecei a ouvir “Bello” (em espanhol) da Kari Jobe: “Lavarei Teus pés com as lágrimas, e quero esperar em Ti meu Deus. Quero meditar e conhecer-te mais…”. Eu não conseguia fazer outra coisa a não ser chorar. Do meu interior fluía um grito, um desespero. Eu chorava e dizia: “Deus, eu tenho tantas preocupações… Quero tanto cumprir o Teu chamado, quero tanto cumprir a Tua vontade… Mas parece que as coisas estão contribuindo para o contrário. Parece que não vai mais acontecer… Fala comigo!”.

Depois de tanto desespero e gritos abri os meus olhos. Um passarinho pousou bem próximo ao vidro do carro… Ele estava com algum alimento na boca. Permaneceu alguns segundos ali… (até parecia que estava se exibindo). Fiquei observado… Então ele voou. Arrepiei-me inteiro e continuei a chorar. Foi quando ouvi Sua voz me dizendo: “EU CUIDO DE VOCÊ.” Eu sinceramente não tenho palavras para expressar o que senti naquele momento. Ouvir a voz de Deus, independente do que Ele me diga, é extasiante, é maravilhoso!

Disse para o Senhor: “Senhor, obrigado por cuidar de mim. É tudo o que preciso”. Mas eu ainda não havia entendido o porquê daquele passarinho, rs… Então, o Espírito Santo me lembrou de Mateus 6:26:

“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”

Uma alegria invadiu meu coração… Uau! Eu tenho valor! Minutos atrás eu estava desesperado sem saber pra onde ir. Minutos depois eu estava dando gargalhadas e dizendo para o diabo: “Não adianta. Você até tentou me parar com os seus dardos. Mas por causa do valor que Deus me dá (mesmo sem eu merecer), Ele cuida de mim”.

Bom, se Ele cuida de mim, tudo que eu preciso fazer é descansar. Ainda não sei bem sobre esse negócio de descansar, não. Estou no processo de aprendizagem. Ele está me ensinando…

“Deus, não sei pra onde vou. Nem quando vou. Só sei que quero ir.”

Agora, preciso me arrumar pro ensaio do louvor. Quero compartilhar com eles sobre esta experiência maravilhosa!

Fiquem com Jesus.

{b.a}

2 comentários sobre “Aprendendo a descansar

Deixe um comentário

