Servir


Antes tarde do que nunca, rs…

Desde o ultimo post (puxa, já faz tempo) muitas coisas tem acontecido em minha vida e dentro dela. Dentro dela? Sim. Tenho vivido momentos lindos e intensos na presença mais importante de todas, a presença do Amigo, Mestre, Querido Jesus! Neste novo tempo, o Senhor tem me dado canções e tem me despertado com escrituras e louvores. Cá estou para compartilhar mais uma das inúmeras experiências que obrigatoriamente me impulsionam a crescer e amadurecer a cada dia.

05:20 da manhã, o relógio desperta… Mais uma manha fria e eu, no meu conforto embalado pelo cobertor sou “convidado” a levantar para ver e ouvir sobre as misericórdias (de Deus) que naquela manhã, mais uma vez, estavam se renovando. Disperto, e ao pular da cama (como hiberno em beliche, faço isso todos os dias, rs), logo me vem à mente uma canção tão conhecida e tão entoada:

O coro diz: “Como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto, como flecha que acerta o alvo eu quero ser usado da maneira que te agrade em qualquer hora e em qualquer lugar. Eis aqui a minha vida usa-me Senhor…”

Enquanto cantarolava, palavras vinham ao meu coração…. (era o Espírito Santo revelando-me à profundidade do que estava a cantar). De maneira audível e objetiva, Ele me indagava: “Abrigo no deserto? Farol que brilha a noite? Flechas que acertam o alvo? Ponte sobre as águas?”. Aquelas palavras entravam em meu coração de maneira dura e ao mesmo tempo suave. Numa explosão de sentimentos e pensamentos passei um dia inteiro a digerir aquilo que de fato Deus queria me mostrar. Como foi difícil (não entender), mas saber o despertar e a profundidade que Deus tem para esta geração. Foi então que escrevi.

Farol que brilha a noite: O farol tem a função de trazer luz onde não há luz, tem a função de brilhar no escuro e conseqüentemente abrir caminho para outros.

Abrigo no deserto: O abrigo tem a função de servir de “morada” onde não tem nada (deserto). Mais do que isso o abrigo permanece sempre lá, no deserto para abrigar os que por lá passam.

Ponte sobre as águas: A ponte também tem um papel fundamental: Transportar as pessoas para o outro lado. Na verdade é servir de chão para que os outros “pisem”. É estar na mesma posição sempre, esperando a próxima pessoa para levá-la ao seu objetivo. É “conduzir” outros ao outro lado.

Flecha que acerta o alvo: Aqui temos a função de sermos flechas nas mãos do “arqueiro” (Jesus). Vale lembrar que é o “arqueiro” quem determina em que direção Ele vai lançar a flecha. Na verdade a flecha não tem opção de escolha, ela simplesmente se deixa ser lançada, mesmo quando não sabe para onde vai ou em que alvo vai ser atingida.

Confesso, me senti confrontado.

A pergunta é: Qual desses você vai ser?

Jesus disse que no Seu Reino, o maior é aquele que serve (Marcos 09:30,37).

A palavra aqui traduzida como servo, no original grego, é Dulos, que também significa escravo. Voltemos à época da escravatura… O senhor tinha todo o direito sob o escravo, e o mesmo não tinha vida própria, mas fazia somente o que o seu senhor mandava. Nem escolhas próprias ele poderia ter, pois todas as decisões eram tomadas pelo seu senhor.

O mesmo ocorre hoje, Jesus nos chama para ser dulos, (servo-escravo), de Deus e dos nossos irmãos, fazer somente o que Ele mandar, ouvir sua voz e apenas fazer a vontade do Mestre.

“Nosso maior desafio é ser servo, e não senhor.”

{b.a}

5 comentários sobre “Servir

  1. >Uauuu Bruno, amigo… é lindo vê o trabalhar do Senhor através desse texto. Obrigado por essa leitura edificante!abraçosWendell

  2. >Oi Bruno sou Adriana Cardoso e te encontrei no blog da Daniela Araujo, gostei muito do seu espaço, postagem e tal, gostaria que soubesse que vou sempre passar por aqui rs. Deus abençoe. Paz e sucesso.

  3. >Lindo,edificante…Temos um coração de servo pelo modo como respondemos quando somos tratados como servos!(Rory Noland)Muito legal ter te visto,msm q rapidinho viu.bjuss mottaflah

Deixe um comentário

